You are currently viewing Mulheres Talentosas ! Quem são elas?

Mulheres Talentosas ! Quem são elas?

A palavra talento vem do Latim TALENTUM e significa “inclinação, desejo de fazer, de realizar”, bem como está relacionado com a aptidão ou com a inteligência, com a capacidade para exercer uma certa ocupação ou para desempenhar uma atividade.

Quando voltamos nosso olhar para uma mulher talentosa, logo temos infinitas possibilidades de talentos aflorados, vindos desse desejo de fazer e fazer com maestria. Todavia, na maioria das vezes, nós mulheres, eu e você, nos esquecemos de que, naturalmente, temos sementes que florescem em nós, seja como um chamado, um propósito ou uma facilidade para desenvolver algo.

Isto ocorre porque as inúmeras crenças que recebemos ao longo da nossa infância, seja de origem familiar, social ou religiosa, foram nos limitando e nos condicionando a pensar que nossos talentos são banais ou supérfluos, que nunca somos boas o suficiente para realizar o que quer que seja.

Estamos o tempo todo nos culpando por não conseguir realizar algo que outra pessoa já conseguiu e nós ainda não conseguimos. Culpamo-nos por não ter o corpo perfeito, o casamento perfeito, os filhos perfeitos, o emprego perfeito e a casa perfeitamente organizada.

Aos poucos, vamos montando um álbum repleto de retratos imaginários que confirmam a nossa incapacidade e o nosso estado de inadequação dentro do nosso próprio espaço.

Olhamos para outras mulheres e as enxergamos como mulheres perfeitas, mais inteligentes, mais bonitas, mais felizes, com o emprego dos sonhos e que andam emanando realização, a mesma realização que desejamos, mas que não nos julgamos capazes de conquistar ou que não temos talento para tanto.

Se você se identificou com algumas destas falas, eu quero te dizer: “bem-vinda ao mundo real do universo feminino, ao universo das que não sabem que são Mulheres Talentosas”.

Como assim?

Calma, vou lhe contar:

Todas as mulheres são, originalmente, talentosas, foram concebidas e nasceram como tal, porém se perderam de si mesma. Esqueceram-se completamente da essência maior que as habita e que ativa todos os talentos e dons, essência esta que está dentro de cada uma nós, porém foi abafada por inúmeras causas.

Foram tantas as cobranças recebidas, as comparações, as exigências para alcançar a perfeição que lhes cortinou completamente a visão e deixaram de ver a si mesmas, esqueceram-se de olhar para si.

A dor dos traumas deu opacidade ao brilho dos olhos, os gritos da culpa ecoavam tão recorrentemente que não foi possível ouvir a voz calma e doce da sua própria essência.

Mas, isto acaba agora!!

Você pode mudar o seu olhar, você pode começar a ouvir a sua essência dizendo que você é Talentosa em qualquer área que desejar brilhar.

Levante a cabeça, olhe para tudo que é o seu ser, abrace o seu espírito, acolha a sua alma e, firmemente, decida tomar posse do seu poder.

Seu Talento quer florescer. Você é representante de Deus nesta terra. Não importa o que fizeram com você, mas, sim, o quê você fará com tudo isto que fizeram com você.

Faça da dor o seu combustível, da tristeza o seu adubo, e daquilo que te revoltou, a sua maior motivação para conquistar.

Mulher Talentosa é Você ! ! !

Marcia Vinhoto

Marcia Vinhoto é Pedagoga e Pedagoga Empresarial. Atua como consultora para empresas, instituição de ensino e realiza mentoria para mulheres, homens, professores e profissionais. Há mais de 26 anos trabalha na formação do talento humano. Mais de 6.000 pessoas já participaram de seus programas de desenvolvimento.

Deixe um comentário