You are currently viewing Qual é a Pedagogia do Futuro?

Qual é a Pedagogia do Futuro?

Sim, eu sou Pedagoga! Sou Pedagoga Empresarial e amo poder compartilhar conhecimentos e saberes sobre esta área.

Hoje, desejo falar desta profissão que continua formando milhares de pessoas todos os anos. Porém, preciso alertá-los sobre como a Pedagogia do Futuro será, ou melhor, como já está sendo na atualidade e você nem sequer percebeu.

A profissão que ensina, orienta e mostra as grandes possibilidades na área da educação está alcançando novos patamares de atuação, lançando olhares sobre outros níveis de ação.

Todos à nossa volta pedem socorro, pedem ajuda, clamam por uma direção, todos estão sedentos por algo.

As mudanças acontecidas no mundo aceleraram as inovações, o comportamento das pessoas mudou, a praticidade do online, as oportunidades do EAD cresceram e todos tiveram que se adaptar aos novos tempos, onde o uso das tecnologias como auxilio e novas práticas se tornaram evidentes.

Mas, tudo isto traz uma mensagem subliminar sobre a necessidade e a pressa em aprender a aprender. Para isto, precisamos nos reinventar também, precisamos compreender que existem alguns conhecimentos que devem ser somados a nossa graduação, pós-graduação e especialização, que irão nos colocar frente a frente com oportunidades reais de como podemos ensinar a aprender a aprender em toda sua magnitude.

Não limitar-se a escola é a grande chamada. Existem desafios em ONG’s, em empresas e em todos os lugares que você olhar e compreender que os princípios de ensino-aprendizagem melhoram a vida e o cotidiano de alguém, ali é o seu lugar.

O mercado de trabalho apresenta diversas formas para você atuar. Desvende novos caminhos, trilhe por outras margens, mostre que aprender a aprender pode ser ensinado, e que, quando é feito por um pedagogo que ama o que faz, este amor transcende e a leveza do processo acontece.

O futuro da Pedagogia é agora!

Marcia Vinhoto

Marcia Vinhoto é Pedagoga e Pedagoga Empresarial. Atua como consultora para empresas, instituição de ensino e realiza mentoria para mulheres, homens, professores e profissionais. Há mais de 26 anos trabalha na formação do talento humano. Mais de 6.000 pessoas já participaram de seus programas de desenvolvimento.

Deixe um comentário