You are currently viewing Alcançando o selo de Homens Extraordinários.

Alcançando o selo de Homens Extraordinários.

Quando buscamos o significado da palavra “extraordinário”, vemos que é algo ou alguém fabuloso, sensacional, sublime e espetacular e imaginamos quem seriam os homens que merecem um selo como este.

A mídia até traz símbolos de homens que se destacaram em determinada área profissional ou em algum feito realmente diferenciado para a humanidade, entretanto, ser um homem extraordinário vai muito além da publicidade e reconhecimento coletivo.

Quero aqui fazer menção aos homens anônimos, que extraordinariamente vivem todos os seus dias de forma honrosa e, conforme foram caminhando pela vida, não se perderam em seu próprio ego de conquistas materiais.

Homens que se reergueram após suas tragédias internas e externas. Homens que dormiram chorando arrependidos de seus fracassos, sem ao menos saber como seria o dia seguinte. Homens que tiveram noites permeadas pelo medo da instabilidade econômica e, mesmo assim, acordaram cedo no outro dia e driblaram suas angústias para sair em busca do pão de cada dia para sua família.

Homens que não aprenderam em suas famílias que um abraço demorado fortalece a alma e que dizer “eu te amo” para um filho não o faz vulnerável ou menos homem.

Homens que foram e são sustentados por um ideal de serem bons.

Homens que desejam paz e ainda não conseguiram encontrá-la dentro de si e vagueiam os olhos buscando-a nos seus arredores.

Homens que, mesmo sabendo de suas limitações, continuam na estrada. Desejam ajuda, mas não olham para o céu.

Ah, quantos homens que abrigam meninos crianças nos corpos de 40, 50 anos e nem sabem que é por isto que tanto sofrem!

Seus meninos feridos gritam por afeto e reconhecimento, com sua esperança abalada por não entender porque não chegaram ao topo.

São todos esses homens anônimos e reais que são filhos, maridos e pais e que todos os dias permanecem em pé, atentos, construindo novos homens e modelando jovens meninas, sustentando o olhar de suas mulheres.

São esses homens que, mesmo com tantas limitações, buscam ser pessoas melhores a cada dia, sustentando seus empreendimentos e negócios, elevando suas mulheres com reconhecimento e gratidão, distribuindo amor e firmeza de caráter com seus filhos.

A estes homens, sim, podemos chamá-los de Homens Extraordinários.

Marcia Vinhoto

Marcia Vinhoto é Pedagoga e Pedagoga Empresarial. Atua como consultora para empresas, instituição de ensino e realiza mentoria para mulheres, homens, professores e profissionais. Há mais de 26 anos trabalha na formação do talento humano. Mais de 6.000 pessoas já participaram de seus programas de desenvolvimento.

Deixe um comentário